Top10: Dez Filmes Para Não Serem Assistidos em Momentos de Instabilidade Emocional

Neste Top10, procuramos incluir bons filmes que não recompensam seus espectadores durante sua exibição ou, até mesmo, em seu término. São filmes que questionam ao invés de fornecer respostas, ficando tatuado na cabeça de quem assiste por um bom tempo. Dado o conteúdo intenso de cada filme listado, não é feita a recomendação para todo tipo de público ou todos os momentos de nossas vidas. Em particular, são filmes para serem evitados em momentos mais turbulentos da vida do cinéfilo. Vamos à lista!

 

10º – A Vida dos Outros (Florian Henckel von Donnersmarck, 2006)

Na Alemanha Oriental da década de 1980, um espião do governo é incumbido da missão de monitorar a vida de dois artistas supostamente dissidentes. Obra-prima do cinema alemão, ‘A Vida dos Outros’ trabalha sobre todas as formas de vida contidas no turbulento período histórico do país. Um filmes triste em suas resoluções, que não oferece nenhum alento ao espectador.

 

9º – Flores Partidas (Jim Jarmusch, 2005)

Envolto em uma rotina melancólica, um homem de meia-idade inicia uma empreitada atrás de descobrir o paradeiro de um possível filho oriundo de uma aventura do passado. Caracterizando-se como uma comédia em sua síntese, ‘Flores Partidas’ causa impacto em seu espectador por seu conteúdo filosófico trabalhado, apresentando um indivíduo inserido em um processo degenerativo inexorável em sua vida, apesar de suas investidas desesperadas.

 

8º – Réquiem Para um Sonho (Darren Aronofsky, 2000)

Explorando o processo degenerativo de quatro personagens, ‘Réquiem Para um Sonho’ não poupa seu espectador, evidenciando, com cenas fortes e duras, toda a forma errática de agir de um pequeno nicho de sociedade. Caracterizando-se como um dos melhores trabalhos da carreira do diretor Darren Aronofsky, este filme não é recomendado para toda espécie de público.

Leia Também Nossa Lista com 10 Filmes Antidepressivos Que Você Precisa Assistir!

Continua na Próxima Página