Top10: Dez Filmes Para Não Serem Assistidos em Momentos de Instabilidade Emocional

7º – Com Amor, Liza (Todd Louiso, 2002)

Após sua esposa cometer suicídio, um homem tenta se recompor da tragédia, mediante um mundo que sempre trabalha por diminuí-lo. Possuindo uma atmosfera desalentadora, ‘Com Amor, Liza’ perturba seu espectador pela densidade e falta de recompensas de sua atmosfera. O filme ainda nos entrega uma atuação irretocável de Philip Seymour Hoffman à frente do filme.

 

6º – Christine (Antonio Campos, 2016)

Baseado em eventos reais, o filme conta a história da jornalista Christine Chubbuck, na década de 1970, que, em virtude de um comportamento patológico e autodestrutivo, vê sua vida adentrar a um emaranhado de sofrimento inexorável. ‘Christine’ é triste em cada cena ultrapassada, expondo a vida de uma mulher que, simplesmente, não consegue reger seu cotidiano de forma saudável. O filme ainda possui uma reta final muito triste, apesar de magistralmente colocada em tela.

 

5º – Amor (Michael Haneke, 2012)

Um homem idoso vê sua vida ganhar contornos cruéis quando sua esposa sofre um derrame. Triste e potente, assim como toda a filmografia do cineasta Michael Haneke, ‘Amor’ mostra como o tempo altera tudo. Obra-prima do cinema, que, no entanto, não é recomendada para qualquer espectador.

Leia Também Nossa Lista com 10 Filmes Sobre Serial Killers Que Você Precisa Assistir!

4º – Polytechnique (Denis Villeneuve, 2009)

Baseado em uma tragédia real da década de 1980 em Montreal, a trama expõe algumas jornadas de jovens distintos antes de um massacre em uma escola. Doce no modo de nos trazer às vidas dos jovens, ‘Polytechnique’ faz o espectador reavaliar seus passos no mundo, caracterizando-se como um típico filme que ultrapassa seu tempo de exibição na cabeça de quem o assiste.

Continua na Próxima Página