Top10: Dez Filmes Sobre o Casamento Que Você Precisa Assistir

 

7º – Kramer Vs. Kramer (Robert Benton, 1979)

O filme explora um fragmento pouco aprazível do casamento: o divórcio. ‘Kramer Vs. Kramer’ mostra a separação de um casal e os nuances encontrados com seu filho pequeno. Um filme que procura se desenvolver de forma tranquila, explorando cada detalhe do processo conturbado da separação psicológica de dois indivíduos e as consequências sociais, profissionais e pessoais disso.

Leia Também Nossa Lista com 10 Filmes Antidepressivos Que Você Precisa Assistir!

6º – Namorados Para Sempre (Derek Cianfrance, 2010)

Passaremos por alguns fragmentos das vidas de duas pessoas. Veremos desde o processo da formação de um casal até o momento em que aqueles indivíduos se percebem incapazes de viverem juntos. Um filme potente e sincero em seus caminhos, mostrando cada detalhe de um relacionamento errático.

 

5º – Praga (Ole Christian Madsen, 2006)

Na trama, Christoffer viaja com sua esposa para Praga na tentativa de trazer o corpo de seu pai recém-falecido para ser finalmente enterrado. No entanto, no desenrolar da viagem, Christoffer descobre que sua esposa mantém uma relação fora do casamento. A descoberta desnivela uma série de questionamentos entre os dois. Grande filme do cinema dinamarquês, ‘Praga’ consegue seu sucesso ao explorar de maneira cruel o âmago de um relacionamento destruído. Leia Nossa Crítica do Filme!

 

4º – A Guerra dos Roses (Danny DeVito, 1989)

O filme mostra todos os passos do relacionamento de um casal, desde o momento em que se conhecem até ambos passarem a se odiarem. Mediante essa exposição das vidas dos dois indivíduos que compõem este conturbado relacionamento, o filme sempre se ampara nas eventuais situações cômicas emanadas em determinadas cenas. ‘A Guerra dos Roses’ é um filme regular, sempre uma boa opção quando falamos do gênero de comédia, que, no entanto, consegue mostrar de maneira leve todo o compêndio de loucura que compreende o relacionamento de alguns indivíduos. O filme ainda tem uma cena final memorável, explicitando todo o conteúdo trabalhado nas suas quase duas horas de duração.

Continua na Próxima Página