Top10: Dez Filmes Sobre o Casamento Que Você Precisa Assistir

 

3º – Sexo, Mentiras e Videotape (Steven Soderbergh, 1989)

Teremos as vidas de quatro personagens se entrelaçando em um emaranhado de traições, ciúmes e sexo. Aqui, o filme apresenta uma visão pessimista acerca do casamento, mostrando seu compêndio insosso de algumas situações e não oferecendo aspectos positivos. Um filme interessante, com um roteiro conciso, propiciando ao espectador uma história envolvente e nos propondo alguns questionamentos interessantes sobre nossa inserção no âmbito social tradicional.

Leia Também Nossa Lista com 10 Filmes Sobre Serial Killers Que Você Precisa Assistir!

2º – Quem Tem Medo de Virginia Woolf? (Mike Nichols, 1966)

Passaremos algumas horas acompanhando as vidas de Martha e George, dois indivíduos casados por um longo período de tempo, que, após retornarem de uma festa, adentram em um embate catártico sobre as instâncias que compreendem aquele relacionamento. Clássico da década de 1960, ‘Quem Tem Medo de Virginia Woolf?’ explicita ao seu espectador como um relacionamento pode se desgastar com o passar dos anos.

 

1º – Domicílio Conjugal (François Truffaut, 1970)

Pertencente à saga de Antoine Doinel nos cinemas, ‘Domicílio Conjugal’ mostra o personagem em sua vida de casado. Veremos o dia a dia do homem com sua mulher, o processo simbiótico dos dois juntos e as eventuais traições que Antoine comete. Propagando uma atmosfera agradável, como é tradicional no cinema de François Truffaut, o filme é muito divertido ao explorar os contratempos enfrentados pelos personagens.

Qual Filme Você Incluiria Nesta Lista? Comente Abaixo! 🙂