Top10: Dez Filmes Sobre o Trabalho Para Você Conhecer

 

7º – Quero Matar Meu Chefe (Seth Gordon, 2011)

Atormentados em suas vidas por seus chefes terríveis, três amigos decidem levar adiante a ideia de matar os mandatários, a fim de terem tranquilidades em seus empregos. Apesar de se notabilizar como uma comédia comum ao cinema, o filme diverte e consegue mostrar pequenos fragmentos das relações sociais e profissionais no interior de algumas empresas.

 

6º – Wall Street – Poder e Cobiça (Oliver Stone, 1987)

Potente, o filme é um estudo da ganância contida no ser humano e suas consequências, muitas vezes, devastadoras. Aqui, veremos uma das definições mais primitivas de trabalho para um regime capitalista, sendo encarado como um instrumento para o poder. ‘Wall Street – Poder e Cobiça’ ainda nos entrega uma das melhores atuações da carreira do ótimo Michael Douglas.

 

5º – Se Meu Apartamento Falasse (Billy Wilder, 1960)

Preocupado com seu cargo na empresa em que trabalha, um homem deixa que seu chefe utilize seu apartamento para casos extraconjugais. No entanto, o que antes era simples, acaba se complicando conforme ele fica encarregado de algumas tarefas para evitar maiores problemas para todos. Obra-prima do cinema de Billy Wilder, ‘Se meu Apartamento Falasse’ é um filme único, com uma atmosfera aprazível e uma história irresistível.

 

4º – Tempos Modernos (Charles Chaplin, 1936)

Um passeio pelos avanços tecnológicos industriais voltados para o campo do trabalho. Aqui, entenderemos um pouco, sempre com a utilização do humor para reger a trama, como funcionava algumas rotinas de um trabalhador em seu cansativo meio profissional.

Continua na Próxima Página