10 Animações Que Vão Fazer de Você uma Pessoa Melhor

7º – Universidade Monstros (Dan Scanlon, 2013)

Dando sequência ao universo começado no ano de 2001, com o ótimo ‘Monstros S.A.’ (2001), ‘Universidade Monstros’ consegue aproveitar de toda uma geração que cresceu e formalizou parte da sua infância assistindo ao primeiro filme, colocando agora os personagens para vivenciarem o cotidiano universitário. Todo o charme contido no primeiro filme está presente aqui, com as tradicionais tiradas cômicas e sua história despretensiosa.

 

6º – Mary e Max (Adam Elliot, 2009)

Diferente da grande maioria dos filmes do gênero, ‘Mary e Max’ traz uma abordagem diferenciada acerca do conceito de solidão. Aqui, a temática não é evidenciada como algo necessariamente ruim, apresentando fragmentos positivos sobre a solidão. Outro ponto positivo desta animação é o fato de conseguir conversar duas gerações de personagens completamente opostas, propiciando ao espectador um olhar otimista sobre os relacionamentos sociais em uma sociedade cada vez mais doente.

 

5º – Divertida Mente (Pete Docter, 2015)

Propondo ao espectador uma história única, esta animação nos coloca para vivenciarmos vários fragmentos da vida de uma mulher, passando pela sua infância até sua adolescência. No entanto, a iniciativa única aqui é trazer esses fragmentos pelos olhos dos processos psicológicos da jovem. Simplificados, é claro, teremos acesso à Alegria, Tristeza, Raiva, Medo e Nojo, todas essas formas de emoção dando espaço para personificações em personagens caricatos. ‘Divertida Mente’ é uma animação que trabalha com o melhor que o mundo tem a oferecer a cada cena. Uma obra engraçada, bem feita e que, ainda, apresenta ao espectador de forma doce algumas inquietações de nossas vidas.

 

4º – A Viagem de Chihiro (Hayao Miyazaki, 2001)

Por uma mera jogado do acaso, uma menina de 10 anos acaba conhecendo um universo paralelo fantástico e perigoso, tendo que descobrir as motivações e caminhos para sair do lugar e rever seus pais. Pertencente ao ótimo campo japonês para animações, ‘A Viagem de Chihiro’ encanta por sua riqueza de detalhes na criação de um universo paralelo, expondo ainda uma trama produtiva, que, simplesmente, não nos deixa perder a atenção ao que está acontecendo.

Continua na Próxima Página