Top10: Dez Filmes Antidepressivos Que Você Precisa Assistir

 

7º – Melhor é Impossível (James L. Brooks, 1997)

Um homem de meia-idade, permeado por manias estranhas e um comportamento social reprovável, tem que aprender a lidar com pessoas novas, novos hábitos e a desconstrução de seu modelo de vida anterior. ‘Melhor é Impossível’ conceitua bem o cerne do Transtorno Obsessivo-Compulsivo, explicitando alguns dos elementos que a psicopatologia oferece ao indivíduo.

 

6º – Entre o Bem e o Mal (Anders Thomas Jensen, 2005)

Na trama, um neonazista é condenado a fazer serviços comunitários, ficando recluso em uma igreja, sob o comando de um padre que acredita fervorosamente na bondade inserida no ser humano. Oriundo do produtivo cinema dinamarquês, ‘Entre o Bem e o Mal’ entrega uma história otimista, sempre trabalhando por elevar uma atmosfera leve e convidativa.

Leia Também Nossa Lista com 10 Filmes Que Questionam o Modelo de Vida Tradicional!

5º – Erin Brockvich – Uma Mulher de Talento (Steven Soderbergh, 2000)

Uma dona de casa desempregada acaba conseguindo emprego em um escritório de um advogado após persistir muito. Lá, a mulher descobrirá novos talentos, vencerá preconceitos e ainda trabalhará pela saúde de uma comunidade inteira. O filme tenta desconstruir alguns preceitos básicos destrutivos inseridos em um contexto social tradicional, entregando uma visão positiva sobre o caráter adaptativo contido em um indivíduo. ‘Erin Brockvich – Uma Mulher de Talento’ é dirigido brilhantemente por Steven Soderbergh e conta com a presença irretocável da atriz Julia Roberts no comando do filme.

 

4º – Curtindo a Vida Adoidado (John Hughes, 1986)

Um adolescente decide faltar à escola para aproveitar um dia ensolarado com sua namorada e melhor amigo. No decorrer do dia, os três amigos passarão pelas mais diversas aventuras e conflitos. Ícone da década de 1980, ‘Curtindo a Vida Adoidado’ promove um bem-estar em seu espectador de uma forma passiva, sem procurar por isso, elevando uma trama simples, mas que sabe caminhar por vários terrenos do construto social humano.

Continua na Próxima Página