Top10: Dez Filmes de Ação Pouco Conhecidos Que Você Precisa Assistir

 

7º – Cortina de Fogo (Ron Howard, 1991)

Possuindo um elenco de peso, com nomes como Kurt Russell, Robert De Niro e Donald Sutherland, o filme trabalha em sua trama com a aparição de um piromaníaco, os trabalhos investigativos para capturar o criminoso e as operações de alguns bombeiros nesses atos. Pouco conhecido da década de 1990, ‘Cortina de Fogo’ apresenta ao espectador um modelo de filme de ação não tão comum, delimitando vários âmbitos para dar dinamicidade à obra.

 

6º – Breakdown – Implacável Perseguição (Jonathan Mostow, 1997)

Após sua esposa sumir misteriosamente depois de pegar um carona, um homem percorrerá cada meandro de uma pequena cidade à procura da mulher. Dividindo-se entre os gêneros de ação e suspense, o filme consegue nos trazer uma história dinâmica, com alguns exageros característicos, é claro, que ainda conta com a presença de Kurt Russell à frente do personagem central dando mais peso à obra.

 

5º – O Alvo (John Woo, 1993)

Uma mulher, envolta em uma cidade que não conhece, contrata um homem para encontrar seu pai que ela não vê desde pequena. No entanto, na investigação, ambos perceberão que aquela cidade escondia segredos pouco aprazíveis que colocarão em risco suas vidas. ‘O Alvo’, dirigido pelo ótimo John Woo, apresenta como proposta central trazer cenas de ação intermitentes ao espectador. O tradicional talento do diretor é bem latente em cada momento do filme, com cenas concebidas com extrema felicidade. Outro detalhe que vale ser citado, o filme tem a presença de Jean Claude Van Damme como protagonista.

Leia Também Nossa Lista com 10 Filmes Que Vão Mudar Sua Forma de Enxergar o Mundo!

4º – Rush (Ron Howard, 2013)

Elevando uma trama biográfica, o filme nos conduz através de alguns momentos substanciais das vidas de James Hunt e Niki Lauda, dois pilotos emblemáticos da fórmula 1, destrinchando a rivalidade entre ambos. ‘Rush’ quebra com os paradigmas tradicionais de filmes biográficos, conseguindo dar dinamicidade a uma história simples, introduzindo a obra no gênero de ação.

Continua na Próxima Página