Top10: Dez Filmes de Suspense Impactantes Para Você Conhecer

 

7º – Alucinações do Passado (Adrian Lyne, 1990)

Um veterano da guerra do Vietnã tem que lidar com uma vida permeada de devaneios, já não sabendo mais distinguir realidade e alucinações. Concebido em forma de pesadelo, brincando, inclusive, com o aparato psicológico do espectador, ‘Alucinações do Passado’ é um filme assustador. Tudo aqui é rústico, jamais oferecendo a quem assiste estímulos positivos acerca do que está acontecendo em tela.

Leia Também Nossa Lista com 10 Filmes Que Vão Mudar Sua Forma de Enxergar o Mundo!

6º – Hardcore – No Submundo do Sexo (Paul Schrader, 1979)

Após sua filha sumir misteriosamente, sem deixar rastros, um homem religioso adentra ao submundo das drogas e sexo à procura da garota, apenas descobrindo mais sobre o lado podre do mundo. Duro, ‘Hardcore – No Submundo do Sexo’ apresenta uma visão pessimista acerca do ser humano, movendo uma trama densa, com uma atmosfera fria irresistível. Pérola escondida do cinema de Paul Schrader.

 

5º – Sobre Meninos e Lobos (Clint Eastwood, 2003)

O filme trabalha sobre a vida de alguns amigos, mostrando as mudanças em suas rotinas após uma tragédia atingir um deles. Aqui, veremos um filme difícil de ser digerido. A trama é triste, mostra ao quão baixo podemos ir mediante ao desespero de determinadas situações, jamais atenuando alguns fatos que movem a história. Para completar, ainda teremos uma atuação formidável do ator Sean Penn à frente do filme.

 

4º – Amargo Pesadelo (John Boorman, 1972)

Alguns amigos decidem praticar canoagem em um rio isolado de uma pequena cidade. No entanto, coisas estranhas começam a acontecer no local, e descobertas terríveis colocarão suas vidas em risco. Perturbador e extremamente incômodo, ‘Amargo Pesadelo’ é um dos filmes que mais conseguiram retratar de maneira visceral o âmbito podre da humanidade. Um filme difícil, mas que merece ser visto, notabilizando-se como uma das melhores obras da década de 1970.

Continua na Próxima Página