Top10: Dez Filmes Para Conhecer o Cinema de Alfred Hitchcock

Grande nome da história do cinema, Alfred Hitchcock norteou sua carreira pela construção de filmes únicos, que tirassem o espectador do lugar comum, do que era feito habitualmente na época, nos colocando como partes atuantes das tramas. Hitchcock possui uma filmografia extensa, com a direção de mais de 50 longas-metragens, nos deixando uma vasta gama de opções para aproveitarmos de seu talento. Aqui, neste Top10, foram incluídos alguns dos trabalhos mais impactantes do cineasta na sétima arte. Vamos à lista!

 

10º – Um Barco e Nove Destinos (Alfred Hitchcock, 1944)

Sobreviventes do naufrágio de um navio se veem dispostos por um pequeno barco salva-vidas. Nele, os sobreviventes terão que lidar com as incongruências de seus tripulantes, além de terem que decidir questões de vida ou morte. ‘Um Barco e Nove Destinos’ acontece, quase que exclusivamente, em um único cenário, no qual o excelente roteiro se desenvolverá, deixando o filme leve e aprazível.

 

9º – Suspeita (Alfred Hitchcock, 1941)

Uma jovem rica e reservada opta por se casar com um estranho e charmoso homem por quem se apaixonara. Entretanto, pouco após o casamento, com o surgimento de estranhas histórias sobre o seu marido, a mulher começa a temer por sua vida. ‘Suspeita’ possui uma boa história, mas toda a dinamicidade contida no filme se deve ao trabalho irretocável de Alfred Hitchcock na construção de cenas cruciais para o ponto central da trama. O filme ainda conta com as atuações produtivas de Cary Grant e Joan Fontaine. Confira Nossa Crítica do Filme!

 

8º – Pacto Sinistro (Alfred Hitchcock, 1951)

Após encontrar uma estranha figura em uma viagem de trem e conversar sobre planos de assassinatos, um homem se encontra em uma situação desesperadora após sua esposa aparecer morta e a estranha figura aparecer como provável assassino. ‘Pacto Sinistro’ tem uma história atraente, com cenas únicas, além da introdução de um dos maiores vilões da sétima arte.

Continua na Próxima Página