Top10: Dez Filmes Para Conhecer o Cinema de John Hughes

 

7º – Gatinhas e Gatões (John Hughes, 1984)

Bastante representativo dos componentes mais expressivos da filmografia de John Hughes, ‘Gatinhas e Gatões’ é um filme que trabalha sob os meandros do período mais conturbado da vida de um indivíduo: a adolescência. Teremos destrinchado o cotidiano de uma jovem e suas desilusões amorosas.

Leia Também Nossa Lista com 10 Filmes Antidepressivos Que Você Precisa Assistir!

6º – Construindo uma Carreira (Bryan Gordon, 1991)

Pouco conhecido da década de 1990, ‘Construindo uma Carreira’ foi eternizado nas tardes brasileiras pela ‘Sessão da Tarde’. Aqui, veremos um jovem adulto, desajustado e incapaz de se manter em um emprego, que, após receber um ultimato de seu pai, consegue um trabalho noturno em um supermercado. Ganharemos dinamicidade na obra quando, logo em seu primeiro dia, o jovem tem que lidar com a estranha aparição de uma mulher atraente nas imediações do mercado e, ainda, sobreviver a um assalto. O filme é curto, restringido basicamente a um único cenário, mas que cumpre bem sua proposta descompromissada de mostrar algumas das inquietações de jovens em relação à vida adulta.

 

5º – Esqueceram de Mim (Chris Columbus, 1990)

Na trama, um menino tem que se virar sozinho em casa na véspera de natal após sua família esquecê-lo. Assim como ‘Férias Frustradas de Natal’, ‘Esqueceram de Mim’ é um dos mais emblemáticos filmes natalinos já feitos. Novamente, aqui, John Hughes fica responsável pelo roteiro, deixando a direção com o ótimo Chris Columbus.

 

4º – Antes Só do Que Mal Acompanhado (John Hughes, 1987)

Após diversos contratempos, um homem tem que viajar com um irritante vendedor atrapalhado para ver sua família no feriado de Ação de Graças. Não há muito o que se falar desta pequena obra-prima do cinema. John Hughes na direção, uma história envolvente e absolutamente hilária e a presença da dupla Steve martin e John Candy como protagonistas tornam este filme memorável.

Leia Também Nossa Lista com 10 Filmes Sobre Serial Killers Que Você Precisa Assistir!

Continua na Próxima Página