Top10: Dez Filmes Para Conhecer o Cinema de John Hughes

3º – Férias Frustradas (Harold Ramis, 1983)

A família Griswold inicia uma empreitada de férias, tentando chegar a um parque temático chamado ‘Walley World’. No entanto, as coisas acabam se tornando muito mais difíceis do que a família imaginava, deixando o passeio em risco. ‘Férias Frustradas’ é um filme sem igual. São vários os elementos que elevam o filme, mas podemos colocar como a instância principal de qualidade a presença do fantástico Chevy Chase, nos propiciando uma atuação fantástica.

 

2º – Clube dos Cinco (John Hughes, 1985)

Cinco adolescentes, por motivos diversos, se encontram presos na detenção de uma escola. Tendo que ficar a tarde inteira no local, os cinco, cada um representando algum estereótipo da época, aprenderão um pouco sobre as histórias de vida de seus companheiros. Um filme que permanece atual mesmo hoje, mostrando os dramas adolescentes de várias camadas e tipos de indivíduos.

 

1º – Curtindo a Vida Adoidado (John Hughes, 1986)

Um adolescente decide tirar um dia de folga da escola, fingindo estar doente para seus pais. No entanto, o adolescente não pretende passar um dia de sol como aquele trancado em casa. E, para curtir o dia, ele contará com as presenças de seu melhor amigo e sua namorada. ‘Curtindo a Vida Adoidado’ é o maior expoente da década 1980 no cinema. Um filme que reúne o melhor daquela década, mesclando ainda sua trama com conceitos filosóficos contundentes.

Qual Filme Você Incluiria Nesta Lista? Comente Abaixo! 🙂