Top10: Dez Filmes Para Quem Ama Comer

 

7º – A Viagem de Chihiro (Hayao Miyazaki, 2001)

Durante uma mudança de residência, uma menina se perde de seus pais e conhece um mundo novo, muito mais perigoso e espetacular. Agora, a garota tentará de todas as formas resolver pendências do local e retornar para seus pais. Norteando-se como uma das melhores animações japonesas já concebidas, ‘A Viagem de Chihiro’ se insere nesta lista em virtude da exposição de diversos elementos relacionados à comida no decorrer da história.

 

6º – Estômago (Marcos Jorge, 2007)

Na trama, um homem, envolto em uma rotina de trabalhos difíceis e pouco recompensadores, acaba descobrindo um estranho dom com a comida. Iniciando sua jornada com a produção de coxinhas, encantando seus clientes, o homem logo começa a subir na carreira, sendo contratado por um restaurante. ‘Estômago’ é uma boa opção do cinema nacional, possuindo como maior atrativo a figura da comida que guia a história.

 

5º – Fome de Poder (John Lee Hancock, 2016)

O filme mostra um fragmento importante da história do McDonald’s, estudando seu surgimento como um restaurante pequeno, suas polêmicas, seu modelo único de negócio e sua guinada ao completo sucesso, tudo contado sob os olhos de Ray Kroc, figura mais importante para esse sucesso. Dinâmico em todas as suas investidas, ‘Fome de Poder’ é um filme biográfico ímpar, que jamais deixa o seu espectador entediado ao explorar cada meandro da história da famosa instituição.

 

4º – Tá Chovendo Hambúrguer (Phil Lord, 2009)

Um cientista atrapalhado logo vira a sensação de sua cidade após criar uma máquina que faz com que caiam alimentos do céu em abundância. Trabalhando com uma trama simples, ‘Tá Chovendo Hambúrguer’ é uma animação que consegue atrair a atenção de todos os públicos, norteando-se como uma das melhores opções do gênero dos anos 2000.

Continua na Próxima Página