10 Filmes Para Você Assistir e Ser uma Pessoa Melhor

A proposta central desta lista é trazer filmes que possuam tramas fortes sobre determinados conceitos da vida humana, que sempre trabalhem por elevar algumas das qualidades mais básicas encontradas na essência do homem. Os filmes citados abaixo pertencem exclusivamente ao gênero do drama, trazendo tramas diversas, nutrindo a única semelhança de deixarem uma sensação positiva no espectador ao seu término. Vamos à lista!

 

10º – Erin Brockovich – Uma Mulher de Talento (Steven Soderbergh, 2000)

Uma mulher desempregada e em uma situação financeira complicada acha emprego como assistente de um advogado. Por obra do mero acaso, a mulher acaba por descobrir um grande caso acerca de fontes de águas poluídas que estão deixando uma pequena população doente. Sem apoio algum, a mulher trabalhará sozinha na tentativa de ajudar aquela pequena população. ‘Erin Brockovich – Uma Mulher de Talento’ expõe algumas das qualidades mais positivas que um indivíduo pode ter, como perseverança, o aspecto inexorável da mudança e o senso de camaradagem em relação ao outro.

 

9º – Milk – A Voz da Igualdade (Gus Van Sant, 2008)

Aderindo a um tom biográfico, explorando a vida de Harvey Milk, um ativista gay da década de 1970, o filme trabalha com os diversos nuances da vida do homem, evidenciando como o preconceito latente da época trabalhava por destruir vidas daqueles que não correspondiam aos valores tradicionais sociais. Um filme com uma trama muito bem desenvolvida, uma direção competente e ágil e uma atuação fabulosa de  Sean Penn à frente da obra.

 

8º – Uma História Real (David Lynch, 1999)

Após descobrir que seu irmão está doente, um homem idoso decide cruzar o país em um pequeno trator para ver o familiar. Pérola solta na filmografia de David Lynch, ‘Uma História Real’ é um filme sobre a instância de perseverança contida no ser humano.

Continua na Próxima Página