10 Filmes Para Você Assistir e Ser uma Pessoa Melhor

 

7º – Conta Comigo (Rob Reiner, 1986)

Um grupo de amigos decide iniciar uma jornada atrás de um possível corpo perdido em uma floresta. Bonito em todos os seus caminhos, o filme nos conduz pelos diversos nuances da infância, sem jamais fazer concessões ao mostrar os eventuais desprazeres do período.

 

6º – Sociedade dos Poetas Mortos (Peter Weir, 1989)

Em uma escola rígida e com padrões conservadores, um novo professor irá questionar o sentido da vida encontrado em seus alunos. ‘Sociedade dos Poetas Mortos’ serve como uma espécie de terapia ao seu espectador, fornecendo aspectos positivos e negativos acerca da vida. Ótimo filme, ainda contando com a atuação positiva de Robin Williams à frente do personagem central.

 

5º – Um Sonho de Liberdade (Frank Darabont, 1994)

Falsamente condenado pelo assassinato de sua esposa, um homem terá que aprender a lidar com a vida dentro de uma prisão. Obra-prima da década de 1990, ‘Um Sonho de Liberdade’ apresenta algumas das maiores qualidades que um ser humano pode possuir, fazendo-nos reavaliar alguns dos preceitos básicos construídos através do tempo.

 

4º – Paris, Texas (Wim Wenders, 1984)

Após ficar varios anos desaparecido, Travis retorna misteriosamente para as vidas dos integrantes de sua família e seu filho pequeno. Suave e contemplativo em seus caminhos, o filme mostra os caminhos erráticos de alguns indivíduos no mundo. ‘Paris, Texas’ é uma obra-prima do cinema. Leia Nossa Crítica do Filme!

Continua na Próxima Página