Top10: Dez Filmes Que Confundem o Seu Espectador

 

7º – Stalker (Andrei Tarkovsky, 1979)

A trama conta a história de um guia, chamado de “Stalker”, que leva dois homens para um espécie de zona proibida, onde, em determinado ponto do lugar, há uma boato que desejos podem ser realizados. Obra-prima de Andrei Tarkovsky, ‘Stalker’ possui uma atmosfera única, um tanto estranha, que jamais deixa o espectador se sentir completamente confortável com o que está vendo.

Leia Também Nossa Lista com 10 Filmes Que Vão Mudar Sua Forma de Enxergar o Mundo!

6º – A Origem (Christopher Nolan, 2010)

Utilizando de uma trama permeada por nuances, mesclando sonhos e realidade, ‘A Origem’ apresenta o que de melhor o cineasta Christopher Nolan tem a oferecer. É difícil acompanhar as várias mudanças de ritmo que a história nos propõe, tornando a missão de assistir ao filme muito mais difícil.

 

5º – O Homem Duplicado (Denis Villeneuve, 2013)

Envolto em uma vida insossa e pouco significativa, um professor verá sua vida ganhar um novo sentido após descobrir a existência de um ator que possui uma aparência exatamente como a sua, ficando completamente obcecado pelo fato. Oriundo do prolífico cinema de Denis Villeneuve, ‘O Homem Duplicado’ não traz exatamente o melhor do cineasta, mas consegue atrair a atenção de seu espectador com a atmosfera única emanada a cada cena e sua trama estranha.

 

4º – 2001 – Uma Odisseia no Espaço (Stanley Kubrick, 1968)

Expondo uma jornada através do tempo, ‘2001 – Uma Odisseia no Espaço’ mescla a beleza estética de seus planos com uma trilha sonora abrangente, quase impecável, deixando a experiência do espectador de assistir ao filme única. Uma obra à frente de seu tempo em qualidade e efeitos visuais, consagrando-se como um dos grandes filmes de Stanley Kubrick.

Continua na Próxima Página