Top10: Dez Filmes Que Vão Deixar Você com Vontade de Viajar

 

7º – E Sua Mãe Também (Alfonso Cuarón, 2001)

Dois jovens embarcam em uma viagem com uma mulher mais velha, descobrindo mais sobre os conceitos básicos da vida. Dirigido por Alfonso Cuarón, ‘E Sua Mãe Também’ sabe lidar com a ingenuidade do final da adolescência, mesclando com a figura da maturidade inserida na personagem da mulher.

 

6º – Encontros e Desencontros (Sofia Coppola, 2003)

Na movimentada e solitária Tóquio, um homem de meia-idade e uma jovem formam um laço improvável após se conhecerem pela simples figura do acaso. Leve em suas investidas, porém levantando uma aura melancólica em sua atmosfera, o filme utiliza a cidade japonesa como fonte propulsora para a trama. Ótima opção, que, certamente, deixa o espectador com uma vontade de conhecer Tóquio.

 

5º – Vicky Cristina Barcelona (Woody Allen, 2008)

Em uma viagem à Espanha, duas amigas se veem apaixonadas pelo mesmo homem, tendo que lidarem, ainda, com a figura da esposa instável dele. Ótima opção do cinema de Woody Allen no século XXI, ‘Vicky Cristina Barcelona’ expõe, sempre de forma leve, os contratempos de relacionamentos erráticos.

 

4º – Viagem a Darjeeling (Wes Anderson, 2007)

Três irmãos embarcam em uma viagem de trem para visitar sua mãe, tentando, no decorrer do trajeto, se reconectarem e lidarem com a recente morte de seu pai. Pertencente ao espetacular cinema de Wes Anderson, ‘Viagem a Darjeeling’ consegue trazer ao espectador conceitos espinhosos sem, no entanto, deixar que o filme perca sua atmosfera cômica. Confira Nossa Crítica do Filme!

Continua na Próxima Página