10 Filmes Que Vão Fazer Você Chorar Muito

 

7º – Um Sonho de Liberdade (Frank Darabont, 1994)

Condenado erroneamente pelo assassinato de sua esposa, um homem terá que redescobrir sua vida dentro de uma prisão, conhecendo algumas pessoas e histórias incríveis do lugar. ‘Um Sonho de Liberdade’ é um filme que emociona seu espectador do primeiro ao último minuto, mostrando o fator adaptativo encontrado no ser humano.

 

6º – O Pianista (Roman Polanski, 2002)

Carecterizando-se como uma das maiores obras da filmografia do diretor Roman Polanski, ‘O Pianista’ mostra a jornada pela simples tentativa de sobreviver de um músico judeu em meio à 2ª Guerra Mundial. Um filme triste em todos os seus caminhos, não entregando ao seu espectador nenhum estímulo positivo.

 

5º – O Homem Elefante (David Lynch, 1980)

Tido como uma aberração em um circo, um homem deformado tem sua vida alterada quando conhece um médico bondoso. Aqui, veremos um pouco a forma que o cerco social trata aquilo que lhe é estranho, tentando destruir qualquer coisa que fuja ao seu controle. Uma obra triste e assustadoramente atual.

 

4º – O Substituto (Tony Kaye, 2011)

Envolto em uma processo inexorável de distanciamento em relação à sua vida, um professor substituto tem lidar com novos afetos e inesperadas responsabilidades. Melancólico em cada investida, esta obra também evita trazer aspectos positivos sobre a humanidade, e, quando o faz, logo em seguida, oferece algo muito pior, desconstruindo pontos positivos. O filme ainda conta com uma atuação belíssima do ator Adrien Brody.

Continua na Próxima Página