Top10: Dez Filmes Tristes Que Você Precisa Assistir

Neste Top10, procuramos abordar o nicho triste dentro da sétima arte. Foram incluídos abaixo, bons filmes que trabalhem suas tramas emanando sempre sentimentos negativos em seu espectador. Apesar da lista ter o gênero drama como maior influência, ainda sobrou espaço para incluir uma comédia e outra obra baseada em eventos reais que se inserem exatamente na temática procurada. Vamos à lista!

 

10º – O Segredo de Vera Drake (Mike Leigh, 2004)

Concentrado na década de 1950, na Inglaterra, o filme apresenta a história de Vera e sua família de classe econômica baixa. Vivendo como dona de casa, Vera também nutre o hábito de praticar abortos em jovens que a procuram, sem que sua família saiba. No entanto, quando uma das jovens tem problemas após a prática, toda a vida de Vera será alterada. Duro em seus caminhos, ‘O Segredo de Vera Drake’ trabalha com a inocência trágica de sua protagonista, não oferecendo pontos positivos ao seu espectador.

 

9º – As Confissões de Schmidt (Alexander Payne, 2002)

Após sua filha anunciar que vai se casar, um homem, em vias da aposentadoria, decide embarcar em uma jornada através do país para estar presente no casamento. No caminho, ele aprenderá mais sobre seus laços sociais e sua personalidade. ‘As Confissões de Schmidt’ expõe a vida de um homem condenado por sua própria maneira errática de agir sobre o mundo. Um filme que flerta com a comédia, mas que se consuma pela tristeza de cada ato dispensado em tela.

 

8º – Biutiful (Alejandro G. Iñárritu, 2010)

Na trama, veremos a vida de um homem e sua família e o contraste com o âmbito social podre ao seu redor. Um filme concebido de uma forma fria, com relacionamentos sociais vazios, conversas familiares dolorosas e, ainda, o lado podre da humanidade sendo exacerbado. O filme ainda nos propicia uma atuação irretocável do ator Javier Bardem.

Continua na Próxima Página