7º – Fruitvale Station – A Última Parada (Ryan Coogler, 2013)
Baseado em um evento real, o filme conta a história de um jovem negro, expondo seus últimos dias de vida antes de uma triste tragédia. Estudo social sobre o racismo latente nos Estados Unidos, ‘Fruitvale Station – A Última Parada’ é triste em cada cena oferecida ao espectador. Um filme forte e necessário.
Leia Também Nossa Lista com 10 Filmes Antidepressivos Que Você Precisa Assistir!
6º – O Homem Elefante (David Lynch, 1980)
Um homem desfigurado , tido pelo âmbito social como uma aberração de puro entretenimento, é descoberto por um médico, ganhando um nova vida e desenvolvendo seu aparato psicológico. ‘O Homem Elefante’ é triste por simplesmente explicitar a forma que o ser humano trata aquilo que foge ao habitual, ao lugar comum, trabalhando por destruir qualquer esfera que fuja ao seu controle.
5º – O Pianista (Roman Polanski, 2002)
Na trama, um músico judeu tenta de todas as formas sobreviver em meio às exacerbações sociais na 2ª Guerra Mundial. Notabilizando-se como um dos filmes mais potentes da carreira de Roman Polanski, ‘O Pianista’ consegue condensar em 150 minutos de projeção vários dos horrores da humanidade. Um filme triste em todos os seus sentidos, causando ainda mais impacto em seu espectador pela atuação magistral de Adrien Brody à frente do protagonista.
4º – Manchester à Beira-Mar (Kenneth Lonergan, 2016)
Após a morte de seu irmão, um homem, envolto a uma rotina autodestrutiva e depressiva, é incumbido da missão de tomar conta de seu sobrinho adolescente. No entanto, pouco a pouco, com diversos fragmentos do passado de todos os personagens, veremos o porquê do homem se encontrar no seu estado atual. ‘Manchester à Beira-Mar’ é um filmes belíssimo, mas que não oferece pontos positivos ao seu espectador acerca das vidas estudadas na trama.
Leia Também Nossa Lista com 10 Filmes Sobre Serial Killers Que Você Precisa Assistir!
Continua na Próxima Página