Top10: Dez Filmes Visualmente Estonteantes Para Você Conhecer

 

7º – Hiroshima Meu Amor (Alain Resnais, 1959)

Uma atriz francesa vive uma intensa e efêmera paixão com um residente da cidade Hiroshima, enquanto atua em um filme no local. Sempre tendo como pano de fundo as consequências que 2ª Guerra Mundial causara na cidade, o filme nos traz uma trama simples, mesclando dor e prazer, obtendo seu sucesso por suas cenas captadas de maneira magistral pelo diretor Alain Resnais, em especial o plano de abertura.

Leia Também Nossa Lista com 10 Filmes Antidepressivos Que Você Precisa Assistir!

 

6º – Um Corpo Que Cai (Alfred Hitchcock, 1958)

Um advogado investiga a esposa de um amigo, ficando, pouco a pouco, cada vez mais obcecado por sua figura. Assim como diversos filmes da carreira de Alfred Hitchcock, ‘Um Corpo Que Cai’ também introduziu novas formas de se fazer cinema, com cenas memoráveis.

 

5º – Amor à Flor da Pele (Kar-Wai Wong, 2000)

A trama apresenta a história de dois vizinhos que, após descobrirem que seus parceiros românticos têm companhias fora de seus relacionamentos, passam a desenvolver um estranho laço afetivo. ‘Amor à Flor da Pele’ utiliza de seus planos imersivos e sua cinematografia intensa para contrastar a solidão de seus personagens centrais. Uma obra-prima em todos os seus âmbitos.

 

4º – Faça a Coisa Certa (Spike Lee, 1989)

Mediante ao calor exacerbado do verão, passaremos alguns momentos nas vidas de diversos habitantes de um bairro do Brooklyn, entendendo sobre suas rotinas, conflitos, prazeres e formas de intercâmbio social. Maior filme da carreira de Spike Lee, ‘Faça a Coisa Certa’ é impecável do primeiro ao último plano. A maior parte do charme desta obra-prima se aloca na inserção escaldante de sua atmosfera, com construções que transmitam ao espectador todo o calor e intensidade de cada cena.

Leia Também Nossa Lista com 10 Filmes Sobre Serial Killers Que Você Precisa Assistir!

Continua na Próxima Página