Top10: Dez Filmes Visualmente Estonteantes Para Você Conhecer

3º – Mad Max – Estrada da Fúria (George Miller, 2015)

Continuação da saga protagonizada por Mel Gibson no final da década de 1970 até 1985, ‘Mad Max – Estrada da Fúria’ consegue melhorar cada elemento trabalhado nos três filmes anteriores. Não precisamos de um roteiro trabalhado ou, simplesmente, um sentido para os atos dos personagens. Aqui, o brilho é restrito ao trabalho espetacular de George Miller na direção. São cenas de ação que ultrapassam quase tudo o que já foi feito no gênero, dispensando eventuais facilidades tecnológicas, a fim de entregar um conteúdo pulsante aos seus espectadores. Um dos maiores filmes do gênero de ação já concebidos.

 

2º – Laranja Mecânica (Stanley Kubrick, 1971)

Alocado no futuro, o filme apresenta a história de um líder de uma violenta gangue que, após diversos crimes horríveis, é preso. Após mais de dois anos de reclusão, o homem tem a chance de ser cobaia de um experimento científico que promete inibir a violência, deixando-o livre em poucas semanas. No entanto, tudo tem um preço, e o personagem descobrirá da pior forma. ‘Laranja Mecânica’ é um filme que apresenta planos belíssimos até mesmo nas cenas mais angustiantes trazidas ao público. Maior filme da carreira de Stanley Kubrick.

 

1º – Gritos e Sussurros (Ingmar Bergman, 1972)

Duas irmãs retornam à casa em que construíram suas infâncias, após uma outra irmã estar morrendo de câncer no local. Na casa, veremos eclodirem inúmeros sentimentos e histórias duras sobre a origem e constituição psicológica de todos os envolvidos. ‘Gritos e Sussurros’ se aproveita muito de sua cinematografia impactante para dar dinamicidade à história. Obra-prima de Ingmar Bergman.

Qual Filme Você Incluiria Nesta Lista? Comente Abaixo! 🙂