Top10: Dez Filmes de Terror da Década de 1980 Que Você Precisa Assistir

 

7º – A Hora do Pesadelo (Wes Craven, 1984)

Na trama, adolescentes, inexplicavelmente, começam a aparecerem mortos, despertando um grande mistério nas autoridades locais. Pouco a pouco, alguns indivíduos começam a esmiuçar o mistério, descobrindo que as mortes estavam ligadas a um assassino já falecido que atacava suas vítimas nos sonhos. Ícone do cinema de horror, ‘A Hora do Pesadelo’ consegue trazer ao espectador uma trama dinâmica, diferente, e que abriria as portas para as mais diversas sequências sobre o personagem central.

 

6º – A Hora dos Mortos-Vivos (Stuart Gordon, 1985)

Um estudante de medicina, obcecado por sua escolha de carreira, se vê cada vez mais engajado em bizarras experiências científicas. As coisas começam a fugir ao controle após a aparição de novos indivíduos e escolhas ainda mais obscuras do estudante. ‘A Hora dos Mortos-Vivos’ obtém o seu sucesso por sua trama descompromissada, exagerando cada fragmento de sua história ao espectador, nos propiciando, como resultado final, um ótimo filme.

 

5º – Halloween 2 – O Pesadelo Continua (Rick Rosenthal, 1981)

Menosprezada no interior da saga de um dos mais icônicos personagens do cinema de horror, esta sequência é ótima. Aqui, continuando os eventos do primeiro filme, veremos construções de cenas fantásticas, como, por exemplo, as do hospital, um clima de mistério clássico e uma trama sempre dinâmica.

 

4º – Christine – O Carro Assassino (John Carpenter, 1983)

Outro filme baseado em um romance de Stephen King, ‘Christine – O Carro Assassino’ traz em sua trama a completa mudança de vida de um adolescente após adquirir um carro antigo. Antes vítima de bullying, o jovem altera seu comportamento, círculo social e relação com o sexo oposto, ficando, agora, entre os populares do lugar. No entanto, pouco a pouco, estranhas coisas começam a acontecer com o carro e com o comportamento do jovem, resultando em uma série de tragédias. Emblemático da década, o filme consegue captar a aura sombria contida na obra original de King, elevando uma atmosfera de mistério que domina cada resolução da história.

Continua na Próxima Página