Top10: Dez Filmes de Terror da Década de 1980 Que Você Precisa Assistir

 

3º – A Hora do Espanto (Tom Holland, 1985)

Na trama, um adolescente, viciado na cultura de filmes de terror e afins, fica convencido que seu novo vizinho é um vampiro. Agora, cabe ao adolescente contar sua tese à sua família e amigos, além de tentar provar às autoridades a ligação desse vizinho com estranhos assassinatos ao redor da cidade. ‘A Hora do Espanto’ é um filme que se utiliza de um ritmo dinâmico para reger a sua história. E não é só isso. Aqui, nós temos uma trama concisa, que entrega seus elementos mais substanciais ao espectador de forma dosada, elevando a tensão emitida, ocultando eventuais erros tradicionais do gênero. Confira Nossa Crítica do Filme!

Leia Também Nossa Lista com 10 Filmes de Terror Com Ótimos Trabalhos de Atmosfera!

2º – Um Lobisomem Americano em Londres (John Landis, 1981)

Dois turistas americanos são atacados por uma estranha criatura em uma cidade rural inglesa. Um dos amigos sai ileso, o outro, no entanto, fica ferido e vai parar no hospital. A trama ganha a sua dinamicidade quando o jovem ferido passa a sofrer mutações estranhas em seu corpo, mudando completamente sua forma de lidar com o mundo. Tudo em ‘Um Lobisomem Americano em Londres’ funciona. Além de sua história simples e eficaz, o filme ainda tem uma parte estética de efeitos visuais e maquiagem fantásticas, conseguindo surpreender seus espectadores até hoje.

 

1º – O Iluminado (Stanley Kubrick, 1980)

Um homem aceita o posto de zelador em um grande hotel para o período de inverno, quando o lugar permanece fechado e completamente isolado pela neve, indo com sua esposa e filho pequeno para o lugar. Entretanto, o que parecia ser uma grande oportunidade de emprego, pouco a pouco, passa a se tornar um pesadelo. ‘O Iluminado’ é um dos grandes filmes de terror já concebidos. Stançey Kubrick faz um trabalho genial ao adaptar a obra de Stephen King, criando um terror atmosférico que impressiona a cada cena ultrapassada.

Qual Filme Você Incluiria Nesta Lista? Comente Abaixo!