Top10: Dez Filmes Dirigidos Por Grandes Lendas Que Estão Esquecidos

 

3º – O Sétimo Continente (Michael Haneke, 1989)

Dirigido por Michael Haneke, o filme conta a história de uma família comum, destrinchando o dia a dia de todos os seus integrantes, antes deles optarem por um caminho soturno para suas vidas. O distanciamento social é trabalhado na trama do filme, mostrando como os cotidianos em sociedades ocidentais tradicionais ficam, pouco a pouco, cada vez menos significantes. Um filme duro, assim como toda a filmografia do cineasta austríaco, contando, ainda, com um final aterrador.

Leia Também Nossa Lista com 10 Filmes Sobre a Busca Social Pela Felicidade!

2º – Jackie Brown (Quentin Tarantino, 1997)

Após envolver-se com negócios ilegais e ser pega, uma aeromoça terá que fazer uso de seu poder adaptativo para conseguir lidar com os vários problemas criados. Pouco falado no interior da filmografia de Quentin Tarantino, ‘Jackie Brown’ não deixa nada a desejar ao resto dos filmes do diretor, consumando-se como uma ótima opção.

 

1º – Interiores (Woody Allen, 1978)

Homenagem de Woody Allen ao clássico ‘Gritos e Sussurros’ do sueco Ingmar Bergman, ‘Interiores’ traz o emaranhado de situações exacerbadas das vidas de três irmãs após descobrirem que seus pais estão se separando. Menosprezado em meio aos inúmeros trabalhos do cineasta, este filme consegue trazer uma história concisa e aprazível.

Qual Filme Você Incluiria Nesta Lista? Comente Abaixo! 🙂