3º – Sangue Negro (Paul Thomas Anderson, 2007)
Veremos a ascensão solitária de um homem rústico ao sucesso. No entanto, para chegar ao sucesso, o homem destrói qualquer forma de vínculo social com o mundo, flertando com o pior da humanidade. Obra-prima em todas as suas ramificações, ‘Sangue Negro’ é um filme intenso, explicitando a vida de uma das melhores construções de personagens já feitas. Apesar de elevar dezenas de elementos negativos sobre o cerne humano no mundo, o filme mostra como a perseverança age de forma positiva nessa relação.
Leia Também Nossa Lista com 10 Filmes Sobre a Busca Social Pela Felicidade!
2º – Wall Street – Poder e Cobiça (Oliver Stone, 1987)
Disposto a tudo para crescer em sua carreira e ganhar dinheiro, um jovem empregado de Wall Street se une a um importante e inescrupuloso homem de poder, somente para aprender mais sobre a forma de intercâmbio social regida nos grandes escalões da sociedade. Conduzido com extrema maestria por Oliver Stone, ‘Wall Street – Poder e Cobiça’ é um filme que mostra como a figura do poder trabalha por corromper aspectos positivos no ser humano, esmiuçando cada meandro patológico dessa relação entre homem e dinheiro. O filme ainda traz a maior atuação da carreira de Michael Douglas.
1º – Fome de Poder (John Lee Hancock, 2016)
O filme mostra a escalada ao sucesso de um homem obstinado pela figura do dinheiro e poder, possuindo como plataforma central para o desenvolvimento da história o crescimento do ‘McDonald’s’. ‘Fome de Poder’ é irretocável da primeira à última cena. Vale dizer, também, que grande parte do sucesso do filme se deve à presença de Michael Keaton como protagonista e a edição ágil, propiciando toda uma dinamicidade à obra.
Qual Filme Você Incluiria Nesta Lista? Comente Abaixo! 🙂