Top10: Dez Filmes Sobre o Esporte Que Você Precisa Assistir

 

7º – O Grande Dragão Branco (Newt Arnold, 1988)

Na trama, veremos a jornada de um militar para participar de um torneio de lutas secreto em Hong Kong. Responsável por alavancar a carreira do ator Jean Claude Van Damme, ‘O Grande Dragão Branco’ é um dos maiores filmes de artes marciais já concebidos. Aqui, mesmo o filme concentrando sua trama em uma casta ilegal (ou quase) do esporte, teremos elevados os principais conceitos positivos sobre o que o ser humano tem a oferecer quando possui um objetivo claro.

 

6º – Campo dos Sonhos (Phil Alden Robinson, 1989)

Adentraremos à vida de um fazendeiro apaixonado por baseball que começa a receber visitas de espectros de jogadores antigos, pedindo para o homem construir um campo para a prática do esporte. Caminhando pelo real e o imaginário, ‘Campo dos Sonhos’ é uma obra que consegue explicitar o quanto a figura do esporte é importante para algumas pessoas.

Leia Também Nossa Lista com 10 Filmes Que Questionam o Modelo de Vida Tradicional!

5º – Estrada Para a Glória (James Gartner, 2006)

Alocada na década de 1960, a trama traz a história do primeiro time de basquete universitário dos Estados Unidos formado unicamente por atletas negros em seu elenco de partida, sempre trabalhando, principalmente, com a visão do treinador do time, um homem branco. Pérola escondida no subgênero do esporte, ‘Estrada Para a Glória’ adere a uma carga motivacional positiva para captar a atenção de seu espectador.

 

4º – Coach Carter (Thomas Carter, 2005)

Outra opção trabalhando com a temática basquete, ‘Coach Carter’ é um filme que se utiliza da figura do esporte para pontuar questões importantes acerca da essência humana no mundo. Outro elemento que chama a atenção nesta obra é a presença positiva do ator Samuel L. Jackson à frente do personagem central.

Continua na Próxima Página