Top10: Dez Filmes Sobre o Esporte Que Você Precisa Assistir

 

3º – Um Homem Fora de Série (Barry Levinson, 1984)

O filme conta a história de um homem com um talento incrível para o baseball que sai do anonimato para alçar voos maiores no esporte. Trabalhando com uma atmosfera cadenciada, o diretor Barry Levinson opta por ter o seu personagem central como uma espécie de herói no filme, com uma trama que gira completamente ao seu redor.

 

2º – O Lutador (Darren Aronofsky, 2008)

Um antigo nome da luta livre é obrigado a se aposentar em detrimento de um problema no coração. No entanto, o homem perceberá que a vida fora dos ringues poderia ser muito mais implacável do que seus adversários, vindo a questionar sua existência em um mundo pouco receptivo. Triste em sua mensagem social, ‘O Lutador’ evidencia como algumas formas de vida ficam limitadas a determinados campos de atuação, denunciando ainda o âmbito social que trabalha por destruir tudo aquilo que é diferente. Uma obra-prima do cinema em todas as suas ramificações, ultrapassando os limites da sétima arte e nos fazendo repensar sobre algumas construções erráticas de nossas vidas.

Leia Também Nossa Lista com 10 Filmes Sobre a Busca Social Pela Felicidade!

1º – Rocky (John G. Avildsen, 1976)

Um boxeador de bairro tem, por mera jogada do acaso, a chance de enfrentar o campeão de sua categoria, vendo toda a sua vida sofrer uma alteração brusca. Filme que deu origem a um dos personagens mais célebres da história do cinema, ‘Rocky’ explora os caminhos tortuosos de determinadas pessoas, explicitando, ainda, como o aspecto da mudança pode atingir a todos.

Qual Filme Você Incluiria Nesta Lista? Comente Abaixo! 🙂