Top10 – Especial Brutamontes: Dez Filmes Com o Ator Jean-Claude Van Damme

 

7º – O Alvo (John Woo, 1993)

Procurando por seu pai que não via desde a sua infância, uma mulher contrata um homem para ajudá-la na tarefa. No entanto, com o decorrer da busca, ambos descobrirão coisas muito mais soturnas sobre o caso. ‘O Alvo’ é bem dirigido, aprazível em suas decisões e ainda entrega um Van Damme frenético em tela.

 

6º – Retroceder Nunca, Render-se Jamais (Corey Yuen, 1986)

Primeiro filme em que Jean Claude Van Damme participa de forma ativa na história, ‘Retroceder Nunca, Render-se Jamais’, apesar de completamente esquecido, é uma das melhores obras do subgênero artes marciais da década de 1980. Aqui, Van Damme interpreta o vilão principal da trama, propiciando ao espectador um pequeno esboço do que o tornaria conhecido anos mais tarde, concentrando todo o seu tempo em tela dando os mais diversos socos e pontapés.

Leia Também Nossa Lista com 10 Filmes Que Questionam o Modelo de Vida Tradicional!

5º – Cyborg – O Dragão do Futuro (Albert Pyun, 1989)

Alocado em um futuro apocalíptico, a trama é simples, mostrando a jornada de um homem na tentativa de levar um ciborgue capaz de salvar a humanidade a um determinado lugar. Pouco conhecido, ‘Cyborg – O Dragão do Futuro’ é curto, tem poucos diálogos e uma trama rasa. Entretanto, a execução das cenas, assim como a dinamicidade dada à obra, consegue capturar a atenção do espectador do começo ao fim.

 

4º – Garantia de Morte (Deran Sarafian, 1990)

Um policial aceita a missão de se infiltrar em uma prisão, a fim de investigar estranhas mortes no lugar. Porém, o que ele não esperava é que antigas desavenças iriam colocar sua vida em risco. Dinâmico, ‘Garantia de Morte’ é uma ótima opção de filme com a temática prisão. Aqui, teremos uma trama legal, mesclada às tradicionais cenas de ação clássicas da carreira de Van Damme.

Continua na Próxima Página