Top10: Dez Filmes Biográficos Que Você Precisa Conhecer

 

3º – Ed Wood (Tim Burton, 1994)Seguindo a vida de Edward D. Wood Jr., um dos cineastas mais icônicos do cinema B, o filme investiga o modo exacerbado do homem lidar com o seu dia a dia, assim como mostra, também, o relacionamento diferente que ele tem com a sétima arte. Pérola de Tim Burton, ‘Ed Wood’ é todo construído para ser uma homenagem ao seu personagem tema, com uma história engraçada e sempre ágil.

 

2º – Malcolm X (Spike Lee, 1992)Baseada na vida de Malcolm X, a trama mostra os eventos mais importantes de uma das maiores figuras do século XX. Nutrindo mais de três horas de duração, o filme segue um padrão rústico de ritmo, com uma história que se move lentamente, procurando explicitar cada conceito trilhado de maneira completa. Longe de servir como fator limitador, essa decisão de deixar o filme lento só torna a experiência do espectador mais profunda e substancial. Vale também o destaque para a grande atuação de Denzel Washington como o protagonista da obra.

 

1º – Andrei Rublev (Andrei Tarkovsky, 1966)O filme traz a história de um pinto russo do século XV, mostrando os eventos mais significantes de sua vida. Obra-prima de Andrei Tarkovsky, ‘Andrei Rublev’ é irretocável em sua construção de planos, com a exposição de cenas verdadeiramente memoráveis, alcançando seu ponto de maior qualidade exatamente nisso, além, claro, do roteiro conciso e as boas atuações de todo o elenco.

Qual Filme Você Incluiria Nesta Lista? Comente Abaixo!