Top10: Dez Filmes Com a Atriz Amy Adams

 

7º – Trapaça (David O. Russell, 2013)A trama apresenta os nuances do relacionamento forçado entre alguns vigaristas e integrantes do FBI. Trazendo uma aura nostálgica para o desencadear de cenas, o filme possui uma direção habilidosa, um roteiro conciso, atuações competentes, com presenças de nomes como Amy Adams, Christian Bale e Jennifer Lawrence, e, em seu aspecto mais positivo, uma trilha sonora permeada por clássicos da música.

 

6º – Dúvida (John Patrick Shanley, 2008)O relacionamento entre um padre e um estudante de uma escola católica é questionado por uma diretora do lugar, trazendo um conflito ético e moral que definirá o rumo dos envolvidos. Potente em todas as suas esferas, ‘Dúvida’ flerta com a alcunha de obra-prima, com uma trama profunda sobre a síntese errática de vários relacionamentos tidos como intocáveis pelo âmbito social. O filme é impecável do começo ao fim, mas muito de seu brilho está alocado nas atuações magistrais de seu quarteto central de atores, com as presenças incríveis de Philip Seymour Hoffman, Amy Adams, Meryl Streep e Viola Davis.

 

5º – O Vencedor (David O. Russell, 2010)O filme traz a história de uma família de boxeadores, trabalhando por expor todos os fragmentos de sua trajetória turbulenta. ‘O Vencedor’ é um bom filme, conseguindo mesclar os meandros do esporte com um drama indissociável aos eventos da trama. Todo o elenco do filme está muito bem, inclusive Amy Adams, que assume uma das personagens que servem como força propulsora para os protagonistas.

 

4º – Animais Noturnos (Tom Ford, 2016)A trama deste filme é fragmentada em duas frentes, a primeira expondo a vida de uma dona de uma galeria de artes de sucesso e, a outra, mostrando os eventos fictícios do livro que a mulher está lendo, que havia sido escrito por seu ex-companheiro. ‘Animais Noturnos’ é tão rústico quanto é diferente, com uma história fascinante e conceitualmente pesada. Não espere eventos tradicionais acontecendo em tela. Tudo aqui trabalha por fugir ao comum. Nas duas histórias, temos as presenças de Amy Adams e Jake Gyllenhaal, com ambos entregando performances irretocáveis.

Continua na Próxima Página