Top10: Dez Filmes com a Atriz Julia Roberts

 

7º – Linha Mortal (Joel Schumacher, 1990)Um grupo de estudantes de medicina resolve empreender estranhos experimentos ilegais, tentando descobrir mais sobre a morte. Porém, as coisas começam a ficar obscuras conforme eles adentram com mais afinco ao tema. Dirigido por Joel Schumacher, ‘Linha Mortal’ traz um suspense de alta qualidade, contando ainda com um elenco fantástico, com nomes como Julie Roberts, Kevin Bacon e Kiefer Sutherland.

 

6º – O Dossiê Pelicano (Alan J. Pakula, 1993)Na trama, uma estudante de direito, por mera jogada do acaso, acaba descobrindo uma grande conspiração. Agora em perigo, a mulher deverá tentar entregar suas provas às autoridades e se manter viva. Pertencente ao ótimo cinema do diretor Alan J. Pakula, o filme é dinâmico do começo ao fim, elevando uma história permeada por nuances e reviravoltas.

 

5º – Álbum de Família (John Wells, 2013)O filme conta a história de uma família disfuncional em um momento conturbado, destrinchando as relações erráticas entre seus integrantes. Último grande trabalho de Julia Roberts, ‘Álbum de Família’ tem uma trama concisa, que precisa de poucos ambientes para se tornar dinâmica ao espectador.

 

4º – Lado a Lado (Chris Columbus, 1998)A história segue os nuances entre duas crianças e a sua nova madrasta. Veremos todo um emaranhado de situações eclodirem do conturbado relacionamento entre elas, tendo ainda como parte atuante da história a mãe das crianças, uma mulher contrária à presença da madrasta nas vidas de seus filhos. ‘Lado a Lado’ é simples, expondo uma trama com os tradicionais desfechos e clichês. No entanto, o filme se destaca pelas presenças de Julia Roberts e Susan Sarandon, que dão uma dinâmica completamente diferente ao que é proposto.

Continua na Próxima Página