Top10: Dez Filmes Com a Atriz Scarlett Johansson

 

7º – Ela (Spike Jonze, 2013)Em um futuro próximo, diante de uma sociedade fria e ausente, um homem solitário encontra conforto em um relacionamento com um computador projetado exatamente para pessoas como ele. Dono de uma atmosfera aprazível, planos incríveis e uma fotografia linda, ‘Ela’ mostra os rumos dos avanços tecnológicos na vida social do ser humano, projetando possíveis caminhos para os relacionamentos contidos em uma sociedade tradicional. Scarlett Johansson entrega somente a sua voz ao filme, interpretando o computador do personagem central. No entanto, mesmo não tendo a presença física da atriz no filme, a sua presença é notada e fica registrada na cabeça do espectador.

 

6º – Vicky Cristina Barcelona (Woody Allen, 2008)Em uma viagem à Espanha, duas amigas se apaixonam pelo mesmo homem, tendo que lidar, ainda, com a figura da ex-mulher desequilibrada dele. Pertencente ao cinema de Woody Allen, ‘Vicky Cristina Barcelona’ é leve e possui uma trama concisa. Porém, o ponto de maior qualidade do filme se deve ao elenco de extrema qualidade.

 

5º – Dália Negra (Brian De Palma, 2006)Baseada no romance de James Ellroy, a trama traz toda a investigação sobre o assassinato brutal de uma mulher. Dirigido por Brian De Palma, ‘Dália Negra’ passa longe de ser um dos melhores filmes de suspense da carreira do cineasta. No entanto, o filme ainda consegue ser um suspense regular, sendo indicado para os fãs do gênero. Aqui, Scarlett Johansson assume um papel secundário, sendo, entretanto, relevante para os acontecimentos da história.

 

4º – Sob a Pele (Jonathan Glazer, 2013)Nutrindo uma trama estranha, dando a possibilidade para diversas interpretações sobre o que acontece em tela, ‘Sob a Pele’ é ousado ao tentar exacerbar o construto imaginativo do espectador. Tudo o que é exposto do filme parte de um pressuposto duro, com cenas pouco palatáveis, por mais bem feitas que elas sejam. Um filme diferente, que ainda conta com uma atuação contundente de Scarlett Johansson.

Continua na Próxima Página