Top10: Dez Filmes Com Casas Mal-Assombradas

 

7º – Invocação do Mal (James Wan, 2013)Dois investigadores paranormais são recrutados por uma família que está sendo aterrorizada por acontecimentos estranhos na casa onde moram. Possuindo uma direção impecável do diretor James Wan, o filme tem todo o seu brilho contido na construção de sua atmosfera única. Vale dizer que o roteiro também é produtivo, conciso, mas é a direção de Wan que coloca o filme entre os melhores do gênero nos últimos anos.

 

6º – Horror em Amityville (Stuart Rosenberg, 1979)Uma família se muda para uma casa isolado onde estranhos assassinatos tinham acontecido. Pouco a pouco, todos os integrantes começarão a experienciar estranhos acontecimentos, colocando-os em risco. ‘Horror em Amityville’ é um filme regular, possuindo fragmentos positivos e negativos. No entanto, o filme vale a pena ser visto por trazer uma tradicional história sobre casas mal-assombradas.

 

5º – Os Fantasmas Se Divertem (Tim Burton, 1988)Dois fantasmas decidem assombrar as pessoas que se mudam para a residência que fora deles em vida. Dirigido por Tim Burton, ‘Os Fantasmas Se Divertem’ é o único filme desta lista que não adentra ao gênero de horror. Aqui, seguiremos o gênero da comédia e aventura, com uma trama engraçada e leve, sempre tendo como fonte a figura de uma casa mal-assombrada.

 

4º – Os Outros (Alejandro Amenábar, 2001)Uma família com estranhas manias se vê cada vez mais incomodada com estranhos eventos na casa onde moram. Entretanto, nem tudo é o que parece, e a família terá sua realidade colocada contra a parede. Dono de um dos maiores “plot twists” da história do cinema, ‘Os Outros’ é uma obra impecável. Mesclando suspense e terror, o filme encanta por sua construção atmosférica rústica, assustando seu espectador sem a necessidade de “jump scares”.

Continua na Próxima Página