Top10: Dez Filmes Com o Ator Joaquin Phoenix

Dono de uma filmografia de respeito, com a participação em mais de 30 longas-metragens, o ator Joaquin Phoenix tem uma ótima gama de atuações em várias obras. Aqui, neste Top10, trouxemos os melhores filmes em que o ator esteve presente, levando em consideração a qualidade de suas atuações nas respectivas obras. Vamos à lista!

 

10º – 8mm – Oito Milímetros (Joel Schumacher, 1999)Um detetive particular recebe a missão de descobrir se uma fita de vídeo contendo um possível “snuff movie” é verdadeira ou não, adentrando às mais diversas problemáticas para a sua saúde física e psicológica. Boa opção no interior da filmografia de Joel Schumacher, ‘8mm – Milímetros’ traz uma trama soturna, com resoluções sempre rústicas. Joaquin Phoenix assume um personagem secundário no filme, servindo como força propulsora para os atos do protagonista, o ator Nicolas Cage.

 

9º – Gladiador (Ridley Scott, 2000)Um General Romano é traído, tendo sua família morta, iniciando uma busca frenética por vingança contra os responsáveis. ‘Gladiador’ tem uma história concisa, um ritmo dinâmico e atuações seguras de seu elenco central, com participações de Russell Crowe e Joaquin Phoenix.

 

8º – Sinais (M. Night Shyamalan, 2002)Uma família de fazendeiros encontra estranhos sinais ao redor das limitações de sua fazenda. Depois disso, pouco a pouco, estranhas coisas começam a acontecer, colocando todos os integrantes da família em estado de atenção. Ótima opção no interior da produtiva filmografia de M. Night Shyamalan, ‘Sinais’ é assustador do começo ao fim, elevando uma trama que exige bastante do espectador, seja no quesito atenção ou, propriamente, no âmbito psicológico. Joaquin Phoenix assume um dos personagens da família central da história, tendo uma atuação positiva.

Continua na Próxima Página

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *