Top10: Dez Filmes Com o Ator Mads Mikkelsen

 

7º – Pusher II (Nicolas Winding Refn, 2004)Continuaremos a explorar as vidas erráticas dos personagens do primeiro filme, entendendo um pouco mais sobre a forma desses indivíduos enxergarem seu meio social e agirem sobre ele. Bom, assim como o primeiro filme, ‘Pusher II’ é mais interessante que o anterior por dar mais espaço para Mads Mikkelsen reger a sua atuação.

 

6º – O Amante da Rainha (Nikolaj Arcel, 2012)Uma rainha se apaixona por seu médico, iniciando um romance com o homem, tendo que lidar ainda com a figura instável de seu marido, o rei. ‘O Amante da Rainha’ é um bom filme, nutrindo um roteiro inteligente e um ritmo constante assertivo. Mads Mikkelsen assume a ponta do filme, trabalhando com uma atuação comedida, deixando a intensidade para outros integrantes do elenco.

 

5º – Entre o Bem e o Mal (Anders Thomas Jensen, 2005)Condenado a prestar serviços comunitários em uma igreja, um neonazista desenvolverá um estranho laço com um padre, aprendendo a lidar com as instâncias da vida e a contornar vínculos erráticos de sua jornada no mundo. ‘Entre o Bem e o Mal’ tem uma atmosfera positiva, elevando os melhores valores que um ser humano pode possuir, trazendo, ainda, um panorama acerca do conceito de redenção intrínseco ao homem. Apesar da trama positiva, da direção de qualidade e sua mensagem social importantíssima, o filme somente se destaca dos demais com uma temática parecida por contar com uma atuação irretocável de Mads Mikkelsen.

 

4º – A Salvação (Kristian Levring, 2014)No século XIX, um homem busca vingança contra uma gangue que matou a sua família, resultando em um banho de sangue por todos os lados. Diferente dos westerns tradicionais, ‘A Salvação’ é um filme regular, mas que consegue empreender uma boa dose de ação, sem contar que temos a presença de Mads Mikkelsen interpretando o personagem central engrandecendo a obra.

Continua na Próxima Página