Top10: Dez Filmes Com o Ator Robert Redford

 

7º – O Grande Gatsby (Jack Clayton, 1974)O filme conta a história de um homem rico e sua vida turbulenta e diferente. ‘O Grande Gatsby’ é um bom filme, trazendo um elenco produtivo, um roteiro conciso (adaptado do romance de F. Scott Fitzgerald) e uma direção regular.

 

6º – Um Homem Fora de Série (Barry Levinson, 1984)Um jogador de beisebol sai do anonimato, tornando-se uma verdadeira lenda do esporte já em um período avançado de sua vida. ‘Um Homem Fora de Série’ consegue transpor os limites do subgênero esporte nos cinemas, propondo ao espectador um drama de qualidade. No comando do filme, Robert Redford tem uma atuação excelente.

 

5º – Mais Forte Que a Vingança (Sydney Pollack, 1972)Buscando paz em sua vida, um homem se refugia em um lugar afastado, construindo uma família. No entanto, ele terá sua tranquilidade ceifada por atos de seu passado e será obrigado a lutar contra índios que permeiam as redondezas. Dirigido por Sydney Pollack, ‘Mais Forte Que a Vingança’ possui uma atmosfera rústica, tornando sua história mais densa.

 

4º – Butch Cassidy (George Roy Hill, 1969)Narrando a história de dois bandidos desajustados, a trama ganha substância quando os dois resolvem fugir para a América do Sul após se meterem em uma grave confusão. ‘Butch Cassidy’ reúne nada mais que Paul Newman e Robert Redford pela primeira vez (parceria que ainda nos renderia outro clássico), tornando a experiência do espectador de ver o filme inesquecível somente por esse fato. Mas, além da presença de duas lendas do cinema, o filme ainda consegue trazer uma boa aventura e uma ação intermitente.

Continua na Próxima Página