Top10: Dez Filmes Com o Ator Robin Williams

 

7º – Jumanji (Joe Johnston, 1995)Após brincarem com um estranho e velho jogo de tabuleiro, duas crianças acabam despertando todo um mundo mágico contido ali. Agora, eles vão ter que tentar capturar, junto com a ajuda de um homem aprisionado no jogo, todos os elementos que saíram do tabuleiro. ‘Jumanji’ é regular quando analisamos o aparato geral. No entanto, é um filme que consegue capturar a atenção de seu espectador, contendo alguns fragmentos positivos que tornam a experiência de assistir a ele válida.

 

6º – O Pescador de Ilusões (Terry Gilliam, 1991)Na trama, um ex-radialista encontra seu sentido no mundo ajudando um mendigo. ‘O Pescador de Ilusão’ é oriundo do cinema diferente de Terry Gilliam, notabilizando-se como uma boa opção para aqueles que procuram uma obra com um viés otimista. A dupla de protagonistas do filme, com as presenças de Jeff Bridges e Robin Williams, é o que torna cada minutos do filme leve, deixando a experiência do espectador muito melhor.

 

5º – O Homem Bicentenário (Chris Columbus, 1999)O filme explora a vida de um robô em meio a várias gerações de uma família. Doce em suas investidas, ‘O Homem Bicentenário’ apresenta uma trama aprazível. Jamais tentando ser presunçoso, o filme consegue reger os seus 132 minutos de duração sendo sempre dinâmico. Comandando o personagem central, Robin Williams tem uma atuação agradável, ajudando que a proposta do filme seja transposta ao espectador de uma forma leve.

 

4º – Retratos de uma Obsessão (Mark Romanek, 2002)Um homem solitário, que trabalha em uma pequena loja de câmeras fotográficas, se vê completamente obcecado por uma família que revela suas fotos no lugar, iniciando um comportamento estranho e destrutivo que colocará todos em risco. ‘Retratos de uma Obsessão’ é interessante por trazer o ator Robin Williams interpretando um personagem diferente daqueles que ele tradicionalmente tem em sua carreira, explicitando uma atuação soturna e intensa.

Continua na Próxima Página