Top10: Dez Filmes com o Ator Tom Cruise

 

7º – Jerry Maguire (Cameron Crowe, 1996)Um agente esportivo decide arriscar tudo e embarcar em uma nova empreitada em sua carreira, colocando todas as suas fichas em um único atleta. ‘Jerry Maguire’ eleva o conceito de perseverança intrínseco ao ser humano em sua trama, utilizando o tema para dar dinamicidade ao que é exposto a cada cena. Apesar dos eventuais exageros e clichês tradicionais do subgênero motivacional, este filme, ainda assim, é uma ótima opção, principalmente pela atuação segura de Tom Cruise à frente do protagonista.

 

6º – Missão Impossível (Brian De Palma, 1996)Um agente do governo empreende uma jornada frenética sozinho na busca por um espião dissidente que atrapalhara sua carreira. Dirigido por Brian De Palma, ‘Missão Impossível’ é um marco do cinema de espionagem, trazendo elementos novos para o gênero que são repetidos até os dias atuais.

 

5º – Magnólia (Paul Thomas Anderson, 1999)Na trama, teremos as vidas de vários personagens distintos sendo destrinchadas, evidenciando os laços erráticos que tangem as jornadas de cada um. ‘Magnólia’ nos oferece um esboço da maneira que uma sociedade rege o seu cotidiano quase sempre patológico, nos apresentando indivíduos que representam cada elemento mais evidente desse arco. Tom Cruise assume um dos personagens estudados, nos entregando uma atuação potente, notabilizando-se como uma das mais impactantes de sua carreira.

 

4º – Top Gun – Ases Indomáveis (Tony Scott, 1986)Aqui, seguiremos os passos de um aspirante a piloto de caça em sua busca pelo reconhecimento. No entanto, no decorrer do processo, o jovem terá que lidar com fantasmas do passado, novas rivalidades com companheiros de profissão e tragédias. Dirigido por Tony Scott, ‘Top Gun – Ases Indomáveis’ eleva o que há de melhor na década de 1980, com uma ação intermitente, uma trama leve, um elenco positivo e, a melhor parte, uma trilha sonora inesquecível, comandada pelos hits de Kenny Loggins.

Continua na Próxima Página