Top10: Dez Filmes Com Personagens Sociopatas

 

7º – Mulheres Diabólicas (Claude Chabrol, 1995)Em uma zona rural da França, uma família rica decide contratar uma nova empregada doméstica, encontrando na figura de uma estranha mulher o necessário para preencher a vaga. Porém, pouco a pouco, a família começará a perceber que a escolha talvez não tenha sido acertada, tendo que lidar, ainda, com a aparição de outra personagem pouco aprazível em suas vidas. ‘Mulheres Diabólicas’ é uma pérola do cinema do francês Claude Chabrol, nos oferecendo um estudo sobre a maldade humana no mundo. Aqui, teremos não uma, mas duas personagens sociopatas combinadas, resultando em consequências aterradoras para a família e, claro, para o espectador.

 

6º – Fome de Poder (John Lee Hancock, 2016)O filme explora um pequeno, mas importante fragmento da história do McDonald’s, propondo um olhar sobre a empresa através de uma das figuras mais importantes para o seu crescimento, o empresário Ray Kroc. ‘Fome de Poder’ é um estudo sobre a ganância humana no mundo, trazendo, também, como seu personagem central um indivíduo sem escrúpulos, que passa por cima de quem for necessário para alcançar os seus objetivos.

 

5º – A Espada da Maldição (Kihachi Okamoto, 1966)Exploraremos a trajetória errática de um samurai sem escrúpulos, entendendo sobre a sua forma exacerbada de lidar com eventuais contratempos, trabalhando por destruir todos ao seu redor. Obra-prima de Kihachi Okamoto, ‘A Espada da Maldição’ é um dos filmes mais belos concebidos na década de 1960, com planos imersivos, um fotografia intensa e cenários incríveis.

 

4º – Tony Manero (Pablo Larraín, 2008)Um homem de meia-idade, em meio ao regime ditatorial do Chile, na década de 1970, se vê completamente obcecado por um personagem do filme ‘Os Embalos de Sábado à Noite’, ao mesmo tempo que empreende um jornada errática em seu meio social. ‘Tony Manero’ é um estudo sobre o poder destrutivo que um aparato social exacerbado pode causar nos indivíduos de sua sociedade, exacerbando comportamentos patológicos, como o do personagem central do filme, um homem que elimina qualquer coisa que estiver em seu caminho.

Continua na Próxima Página