Top10: Dez Filmes Com Personagens Sociopatas

 

3º – Garota Exemplar (David Fincher, 2014)Após sua esposa sumir misteriosamente, um homem empreende um busca através da mídia por notícias sobre a mulher, sem suspeitar que o caso escondia segredos inimagináveis. ‘Garota Exemplar’ tem seu lugar reservado nesta lista pela personagem que desaparece, uma mulher mortal, utilizando qualquer indivíduo ao seu redor para atingir determinado fim, sem se importar com regras morais e sociais.

 

2º – Armadilha Mortal (Sidney Lumet, 1982)Na trama, um roteirista, em declínio em sua carreira, decide planejar a morte de um estudante e ficar com a história do sujeito. Na falta de um, temos dois personagens com fragmentos de sociopatia em seus comportamentos, com as figuras do roteirista e de seu estudante. ‘Armadilha Mortal’ é um deleite ao espectador, explicitando uma história leve, ágil e permeada por reviravoltas, contendo, ainda, duas atuações magistrais dos atores Michael Caine e Christopher Reeve.

 

1º – O Abutre (Dan Gilroy, 2014)Um homem, sedento por um emprego, consegue uma vaga como fornecedor de imagens de crimes e acidentes para uma rede televisiva. Em seu novo emprego, pouco a pouco, o homem vai ficando cada vez mais obcecado pelos meandros que compreendem suas práticas, não conseguindo mais separar moral do amoral. ‘O Abutre’ é um filme irretocável, trabalhando com um personagem central fantástico, que mostra todo um compêndio destrutivo ao lidar com o mundo.

Qual Filme Você Incluiria Nesta Lista? Comente Abaixo!