Top10: Dez Filmes de Terror da Década de 1970

 

3º – O Massacre da Serra Elétrica (Tobe Hooper, 1974)Na trama, um grupo de jovens, durante uma viagem em uma van, é brutalmente atacado por uma família de psicopatas. É difícil caracterizar este filme. ‘O Massacre da Serra Elétrica’ fugiu de todos os preceitos do cinema de horror norte-americano da época, utilizando elementos pouco utilizados no gênero, como a fotografia quente, o uso da comédia para dar dinamicidade ao que está sendo exposto e uma câmera pouco preocupada com a estética geral das cenas. O filme ainda nos traz uma das cenas mais substanciais da história do cinema, quando, nos momentos derradeiros da história, vemos o personagem de Leatherface perseguindo sua provável vítima sob um sol estridente.

 

2º – Halloween – A Noite do Terror (John Carpenter, 1978)Uma adolescente passa a ser atormentada por um louco que aterroriza a cidade, deixando vítimas por onde passa. Agora, cabe a ela fugir do indivíduo, assim como descobrir as motivações dele para querer a sua morte. Marco do cinema de horror, ‘Halloween – A Noite do Terror’ consegue elevar uma trama concisa, uma clima de mistério único e uma das trilhas sonoras mais emblemáticas do gênero.

 

1º – O Exorcista (William Friedkin, 1973)Após sua filha começar a apresentar um comportamento destrutivo sem razões aparentes, uma mulher procurará os mais diversos tipos de ajuda para tentar entender o que acontece. Baseado no romance de William Peter Blatty, ‘O Exorcista’ acerta em todas as suas decisões. Seja no campo da escolha de elenco ou, propriamente, na adaptação da obra de Blatty, tudo aqui funciona.

Qual Filme Você Incluiria Nesta Lista? Comente Abaixo!