Top10: Dez Filmes Para as Pessoas do Signo de Peixes

 

7º – A Noite Americana (François Truffaut, 1973)A trama mostra a batalha de um diretor de cinema na tentativa de terminar um filme, vivendo os mais diversos dilemas com sua equipe de produção e atores. Clássico de François Truffaut, ‘A Noite Americana’ é interessante por expor de maneira cômica todo o compêndio exacerbado que compreende os bastidores de uma grande produção cinematográfica, contando com cenas verdadeiramente memoráveis.

 

6º – O Mundo de Andy (Milos Forman, 1999)O filme explora a vida do comediante Andy Kaufman, mostrando os eventos mais significantes de sua intensa jornada no mundo. Biografia irretocável, ‘O Mundo de Andy’ evidencia a figura de um homem tão genial quanto desajustado, jamais atenuando a figura, às vezes, sem escrúpulos dele. Uma bela obra, contando, ainda, com a ótima atuação de Jim Carrey.

 

5º – Desafiando a Arte (Jason Bateman, 2015)Após seus pais, dois artistas completamente desajustados, desaparecerem sem deixar rastros, dois irmãos empreendem uma busca por respostas. ‘Desafiando a Arte’, apesar de ter sido lançado há pouco tempo, está escondido no gênero de comédia. No entanto, a obra merecia um maior destaque, já que entrega uma história diferente da que estamos acostumados, boas atuações e um trabalho de direção interessante.

 

4º – Inside Llewyn Davis (Joel e Ethan Coen, 2013)O filme apresenta a história de um cantor desajustado, mostrando seu cotidiano claudicante em busca do sucesso. ‘Inside Llewyn Davis’, dirigido pelos irmãos Coen, é uma comédia com construções inteligentes de história, trazendo a figura de um homem que representa tudo aquilo que um cerco social recusa.

Continua na Próxima Página