Top10: Dez Filmes Para Conhecer o Cinema de David Cronenberg

Nutrindo uma filmografia expressiva, tendo dirigido mais de 20 longas-metragens ao longo de sua carreira, David Cronenberg sempre prezou por trazer filmes diferentes. Seu cinema trabalha por expor os meandros mais obscuros da sexualidade, construindo suas histórias fascinantes quase sempre sob esse conceito. Aqui, trouxemos o que de melhor o cineasta tem em sua carreira. Vamos à lista!

 

10º – Mistérios e Paixões (David Cronenberg, 1991)Estranho em todos os seus caminhos, o filme trabalha em sua trama com a trajetória de um exterminador de insetos que se envolve, por mera figura do acaso, em uma grande conspiração que pode custar a sua vida. ‘Mistérios e Paixões’ é a obra mais peculiar do já único cinema de David Cronenberg, nutrindo pontos positivos e negativos, com certeza valendo ser assistida.

 

9º – Os Filhos do Medo (David Cronenberg, 1979)Tentando se aproximar de sua esposa que está internada em uma instituição psiquiátrica estranha, um homem inicia uma investigação paralela sobre os meandros do lugar, somente descobrindo que o lugar escondia segredos aterrorizantes. Nutrindo uma atmosfera atraente e uma história permeada por nuances, ‘Os Filhos do Medo’ se notabiliza como um bom filme de terror, promovendo cenas verdadeiramente memoráveis.

 

8º – Crash – Estranhos Prazeres (David Cronenberg, 1996)Após se envolver em um grave acidente de carro, um homem acaba descobrindo um estranho culto que obtém prazer ao vivenciar colisões automobilísticas. Curto e permeado por cenas com um conteúdo sexual exacerbado, ‘Crash – Estranhos Prazeres’ propõe uma trama que trata da relação humana com as mais diversas parafilias, explorando um lado esquecido da camada social.

Continua na Próxima Página

3 Comments on “Top10: Dez Filmes Para Conhecer o Cinema de David Cronenberg”

  1. A Hora da Zona morta ainda é o meu preferido de Cronemberg. Foi muito bem adaptado da obra de Stephen King e não perde nenhum ponto para o livro.
    Depois de ler os top 10 de quase todas as listas, fiquei assustada de ver que já vi filmes pra caramba!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *