Top10: Dez Filmes Para Conhecer o Cinema de Tim Burton

Consolidando-se como um dos maiores diretores da história do cinema, Tim Burton sempre prezou por trazer filmes diferentes ao seu espectador, com construções acuradas de atmosfera, histórias fantásticas e a criação de universos paralelos irresistíveis. Tendo dirigido 18 longas-metragens ao longo de sua carreira, o diretor nos deixou verdadeiras pérolas. Abaixo, procuramos lista o que de melhor o diretor tem em sua filmografia. Vamos à lista!

 

10º – Marte Ataca! (Tim Burton, 1996)Na trama, a Terra passa a ser alvo de criaturas vindas de Marte. Agora, é trabalho das autoridades máximas tentarem encontrar uma solução para a invasão. Utilizando um humor mais exacerbado, com construções de comédia pautadas na simplicidade, ‘Marte Ataca!’ é uma boa opção. Menosprezado no interior da filmografia de Tim Burton, o filme apresenta uma construção de mundo bastante aprazível, bons personagens, um humor que funciona e a tradicional atmosfera estranha do cinema do diretor.

 

9º – Sweeney Todd – O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet (Tim Burton, 2007)O filme explora a vida de um barbeiro assassino de Londres, mostrando os meandros de sua trajetória errática no mundo. Mesclando musical e terror, Tim Burton nos entrega um ótimo filme. Cada fragmento do filme funciona, tornando os seus 116 minutos de duração efêmeros aos olhos do espectador.

 

8º – A Fantástica Fábrica de Chocolate (Tim Burton, 2005)Um garoto de uma família pobre ganha a oportunidade de visitar a maior fábrica de chocolates do mundo. Adaptação do livro de Roald Dahl, ‘A Fantástica Fábrica de Chocolate’ traz à sétima arte a criação de um mundo único. Assim como na adaptação anterior do livro, este filme alcança o sucesso com seu espectador por entregar cenas que estimulem a imaginação de quem assiste.

Continua na Próxima Página

2 Comments on “Top10: Dez Filmes Para Conhecer o Cinema de Tim Burton”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *