Top10: Dez Filmes Para Conhecer o Cinema de Tim Burton

 

7º – Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas (Tim Burton, 2003)Um homem tenta investigar a vida de seu pai, um indivíduo que está morrendo, a fim de descobrir mais sobre as histórias fantasiosas que ele contava. Tim Burton traz um filme que mescla fantasia e realidade. Um filme leve, que instiga o lado criativo de seu espectador, fazendo-o ser parte ativa da história.

 

6º – Ed Wood (Tim Burton, 1994)Investigando a vida do cineasta Ed Wood, a trama apresenta os fatos mais significantes de sua trajetória no mundo e no cinema, expondo seu lado exacerbado de lidar com o meio social. Aqui, Tim Burton entrega ao espectador um dos filmes biográficos de maior qualidade já concebidos. Cada plano de Burton homenageia o tema central do filme, assim como o cinema B da década de 1950.

 

5º – Batman – O Retorno (Tim Burton, 1992)Sequência do filme de 1989, ‘Batman – O Retorno’ agora nos traz os passos de um novo vilão, o temido e inescrupuloso pinguim. Toda a aura soturna dos quadrinhos consegue ser transposta às telas por Tim Burton, construindo um filme que consegue ser atraente para qualquer público.

 

4º – A Noiva Cadáver (Tim Burton, 2005)Simples, a trama conta a história de um relacionamento ente um homem vivo e uma noiva morta. Apesar de ser curto, como é tradicional das animações, ‘A Noiva Cadáver’ consegue se pontual em suas investidas, com uma história irresistível e animações cruciais para a sua proposta soturna.

Continua na Próxima Página