10 Filmes Para Conhecer o Cinema dos Irmãos Coen

Neste artigo, exploraremos as carreiras dos cineastas Joel e Ethan Coen, irmãos diretores conhecidos por seus filmes sempre impecáveis. Tendo dirigido 17 longas-metragens ao longo de suas filmografias, os irmãos nos deixaram verdadeiras pérolas, variando entre os mais diversos gêneros. Abaixo, listamos o que de melhor os cineastas possuem em suas carreiras. Vamos à lista!

 

10º – Arizona Nunca Mais (Joel e Ethan Coen, 1987)Um casal desajustado sem filhos decide, após várias desilusões sobre o assunto, sequestrar um bebê de uma família importante. Elevando a tradicional atmosfera do cinema dos irmãos Coen, possuindo um humor inteligente e contínuo nas cenas, ‘Arizona Nunca Mais’ é assertivo em suas decisões. O filme ainda possui uma ótima dupla de protagonistas, com as presenças de Nicolas Cage e Holly Hunter.

 

9º – Bravura Indômita (Joel e Ethan Coen, 2010)Uma adolescente se junta a um homem desajustado e a um oficial do governo para procurar pelo responsável por assassinar seu pai. ‘Bravura Indômita’ é cadenciado em sua proposta, trabalhando cada cena ao máximo, entregando os nuances de sua trama de forma dosada ao espectador, sem, no entanto, deixar que o filme se notabilize como lento.

 

8º – Inside Llewyn Davis (Joel e Ethan Coen, 2013)Adentramos à rotina claudicante de um músico tentando alcançar o sucesso em sua vida, entendendo a forma errática do homem reger a sua relação com o mundo. Trazendo uma aura melancólica para o desencadear de cenas, sempre se valendo de construções de histórias leves e aprazíveis, o filme consegue ser dinâmico do começo ao fim. Uma obra que propõe um olhar doce aos eventos turbulentos da vida de um indivíduo.

Continua na Próxima Página