10 Filmes Para Conhecer o Cinema dos Irmãos Coen

 

7º – Barton Fink – Delírios de Hollywood (Joel e Ethan Coen, 1991)Alocado na década de 1940, a trama mostra os nuances destrutivos sobre as consequências de um bloqueio criativo na vida de um escritor em ascensão em sua carreira. ‘Barton Fink’ é irretocável, possuindo um roteiro inteligente e ágil, atuações consistentes e uma direção de qualidade. Um filme que consegue ser dinâmico e convidativo ao espectador mesmo tratando de um tema conceitualmente pesado.

 

6º – Gosto de Sangue (Joel e Ethan Coen, 1984)Um homem contrata um detetive particular para, primeiro, investigar e, depois, matar sua esposa e o amante dela. No entanto, as coisas fogem ao controle de todos os envolvidos, resultando em um banho de sangue. Um dos suspenses de maior qualidade da década de 1980, ‘Gosto de Sangue’ traz o que de melhor o gênero tem a oferecer, com um roteiro incrível e uma direção fantástica.

 

5º – Ajuste Final (Joel e Ethan Coen, 1990)O filme trabalha com as nuances do relacionamento errático de um chefe da máfia, seu braço direito e sua esposa, que o está traindo. ‘Ajuste Final’ é um filme permeado por reviravoltas, expondo uma trama que se desconstrói a cada cena ultrapassada. Direção, roteiro e elenco andam juntos em qualidade, propiciando ao espectador uma obra impecável.

 

4º – O Homem Que Não Estava Lá (Joel e Ethan Coen, 2001)Um barbeiro solitário e melancólico descobre que sua esposa está traindo ele, decidindo alterar os caminhos de sua vida e armar um plano para ganhar dinheiro com a situação. Entretanto, pouco a pouco, o plano fracassa, deixando o homem em uma situação pouco aprazível. Pouco lembrado na filmografia dos irmãos Coen, ‘O Homem Que Não Estava Lá’ é um filme irretocável. Possuindo todos os elementos de maior qualidade do cinema dos cineastas, este filme ainda contém uma atuação magistral do ator Billy Bob Thornton à frente do protagonista.

Continua na Próxima Página