Top10: Dez Filmes Para Quem Gosta de Estudar

 

3º – Meu Pé Esquerdo (Jim Sheridan, 1989)O filme traz a vida de Christy Brown, um homem que nascera com paralisia cerebral, mostrando os fragmentos mais substanciais de sua jornada no mundo, expondo seu poder adaptativo e seus talentos. ‘Meu Pé Esquerdo’ é um filme ótimo para entendermos os preceitos básicos dos efeitos da paralisia cerebral no ser humano e em sua qualidade de vida. No entanto, o filme ainda mostra o conceito de perseverança contido no homem.

 

2º – A Agenda (Laurent Cantet, 2001)Após perder seu emprego, um homem omite o fato de sua família, tornando o seu dia a dia tortuoso até a triste aparição da verdade. O filme mostra os efeitos da construção social exacerbada atual que acaba comprometendo o bem-estar de muitas famílias, explicitando, também, a carga psicológica que determinados temas causam em um indivíduo.

 

1º – Histórias Cruzadas (Tate Taylor, 2011)O filme concentra sua trama na década de 1960, trabalhando com os aspectos sociais da época, sempre elevando a figura do racismo muito latente para todos os personagens expostos. ‘Histórias Cruzadas’ consegue ser leve ao tratar de temas complexos e, até mesmo, mostrar conteúdos gráficos fortes. Um dos melhores filmes com a temática racismo deste século.

Qual Filme Você Incluiria Nesta Lista? Comente Abaixo!