6º – Na Natureza Selvagem (Sean Penn, 2007)Um jovem resolve abandonar as escolhas tradicionais de sua vida, deixando tudo para trás e iniciando uma jornada pela natureza. ‘Na Natureza Selvagem’ expande nossa visão de vida, mostrando formas diferentes de se construir nossas jornadas no mundo. Um filme doce em suas investidas, nutrindo momentos alegres e tristes.
5º – A Liberdade é Azul (Krzysztof Kieslowski, 1993)Após uma tragédia que vitimara seu marido e filha, uma mulher buscará atravessar o processo doloroso de luto em sua vida. ‘A Liberdade é Azul’ consegue explicitar fragmentos positivos e negativos sobre o cerne humano no mundo. Aqui, veremos uma mulher superar todas as fases do luto, reconstruindo completamente sua vida, até reencontrar o prazer em viver.
4º – Rain Man (Barry Levinson, 1988)Um jovem descobre que seu pai deixara toda a sua fortuna para um irmão desconhecido. O filme ganha sua substância ao mostrar o novo relacionamento entre esse jovem e seu irmão, um homem de meia-idade com autismo. Elevando uma aura positiva para seu desencadear de cenas, o filme é leve e dinâmico ao mostrar o processo de redescoberta de um homem. Um grande filme, ficando ainda melhor com a atuação magistral do ator Dustin Hoffman.
Continua na Próxima Página